| 25/03/2007 18h39min
O parapeito da arquibancada metálica que suportava os torcedores do Avaí despencou neste domingo, dia 25, no Estádio Augusto Bauer e oito torcedores, entre eles uma criança, foram levados ao Hospital Azambuja, em Brusque. Os paramédicos chegaram ao local após 15 minutos.
O parapeito – que tinha entre 1,5m e 2m de altura – caiu quando os torcedores azurras comemoravam o gol de pênalti marcado por Evando aos sete minutos do segundo tempo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Brusque, dois torcedores, um de 15 e outros de 21 anos – William Ribeiro e Luiz Fernando Moreira, respectivamente – sofreram fratura exposta no braço esquerdo. O torcedor mais velho foi encaminhado ao Hospital Regional de São José para ser submetido a uma cirurgia.
Depois da partida, mais confusão. De acordo com a CBN/Diário, os torcedores do Avaí queimaram uma faixa da torcida do Brusque e houve invasão do gramado. A Polícia Militar teve que intervir e chegou a usar balas de borracha.
Segundo o major Lindomar, que foi o comandante do policiamento do jogo no Augusto Bauer, quatro torcedores foram encaminhados ao juizado especial. O trio de arbitragem deve que deixar o Augusto Bauer de camburão.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO