| 25/03/2007 16h55min
O Juventude foi a Vacaria neste domingo e confirmou o rebaixamento do Glória no Gauchão – venceu por 2 a 1, com gols de Alex Alves e Ricardo. Itaqui marcou o gol do Glória. O Alviverde agora retoma a liderança isolada do Grupo 1, com 28 pontos. O Glória fica com sete pontos e está rebaixado
A vitória fora de casa representou a classificação do time caxiense à segunda fase do Gauchão. O jogo começou movimentado e pegado. Em menos de três minutos, Cristiano, do Juventude, e Fernandão, do Glória, necessitaram de atendimento após jogadas fortes.
O Glória atacavam mais e o Ju esperava para engatar um contra-ataque, especialmente com Alex Alves. Aos sete minutos, ele escapou livre, mas a arbitragem marcou impedimento. Três minutos depois, numa falha da defesa, o atacante não perdoou e abriu o placar para o Juventude.
Embora com alguns erros de passes, o Glória passou a atacar mais e criou algumas chances. Aos 22, Itaqui concluiu duas vezes
com perigo. Um minuto depois, Michel Alves
salvou uma bola cabeceada por Monga, evitando o empate.
O goleiro do Juventude teve mais trabalho aos 26, defendendo um chute de longe de Fernandão. No contra-ataque, o zagueiro Gabrício, do Glória, deu uma rosca ao estilo Felipão e por pouco não ampliou o marcador. O prêmio ao esforço do time da casa ocorreu aos 36 minutos, quando João Paulo passou pela segunda vez por Ricardo e começou a jogada que Itaqui concluiu com precisão: 1 a 1.
No segundo tempo, o Juventude foi amplamente superior. Dominou o meio de campo e passou a acumular chances de gol. Aos 20 e aos 21, Cristiano e Alex Alves perderam ótimas oportunidades. A pressão se manteve até os 34, quando Ricardo, após escanteio, definiu a vitória.