| 24/03/2007 19h26min
O Avaí pode ganhar um reforço importante para a partida deste domingo, contra o Brusque, às 16h, no Estádio Augusto Bauer. Trata-se do atacante Evando, ausente do time azurra por motivo de lesão desde a segunda rodada do returno, no dia 7 de março, quando enfrentou o Joinville, na Ressacada, em Florianópolis.
Recuperado, o jogador é a esperança de gols do Leão, que busca os três pontos, fora de casa, para continuar na briga pelo título.
– Estou me sentindo bem melhor e com o trabalho de fortalecimento que fiz durante a semana, as chances de jogar, neste domingo, são boas – diz.
Autor de três gols no Estadual até agora, Evando é uma das referências do time do técnico Sérgio Ramirez. Tanto que quando está em campo, o atacante não mede esforços para ajudar a equipe: se movimenta por todos os lados, auxilia na marcação e articulação de jogadas, e ainda tem fôlego para finalizar ao gol adversário.
– O time está crescendo, isso é o que importa. Precisamos trabalhar muito ainda se quisermos chegar à decisão. Meu pensamento, agora, é o de ser campeão catarinense – destaca Evando.
Já o atacante Tico, que formou dupla com Evando no ataque avaiano em 2004, ficará como opção no banco de reservas. Ele também retorna de lesão. Tico ficou mais tempo afastado dos gramados. Jogou, pela última vez, frente ao Rio Branco-PR, em Paranaguá, pela Copa do Brasil, no dia 21 de fevereiro.
No Brusque, o técnico Tonho Gil espera que o time inicie logo 0uma reação no torneio. Em último lugar no returno, com um ponto, o Brusque vem de derrota para a Chapecoense, em casa. O treinador tem duas dúvidas para escalar a equipe: o meia Itaparica sentiu uma pequena lesão no treino de sexta e pode ficar de fora. A outra é por opção técnica: Márcio Alcides e Eraldo disputam uma vaga.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE