| 23/03/2007 19h19min
A seleção brasileira sub-17 perdeu o 100% de aproveitamento na fase do final do Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira, o time empatou em 0 a 0 com a Colômbia, conquistando seu primeiro empate na competição. Mesmo assim, a equipe continua na primeira posição, próxima da conquista do título
O resultado deixou o Brasil, que já possui sua vaga ao Mundial Sub-17 assegurada, com dez pontos. Os comandados do treinador Edgar Pereira mantiveram a diferença de três pontos para os colombianos, atuais vice-líderes. Se vencer seu confronto contra o Equador, a seleção canarinho ergue a taça do Sul-Americano.
O jogo não teve muitas emoções. A morosidade do primeiro tempo só foi quebrada em uma cobrança de falta de Bernardo aos 25 minutos, que Acosta espalmou. No rebote, nenhum jogador brasileiro apareceu para concluir para o gol. Em boa jogada de Lulinha aos 43 minutos, o lateral-direito Rafael ficou com a bola e a colocou com perigo na área de seus oponentes, mas ninguém conseguiu chegar nela para inaugurar o marcador.
Na etapa final, o Brasil voltou mais atento e, logo aos cinco minutos, Bernardo acertou o travessão do goleiro adversário. No entanto, a seleção canarinho teve sua melhor oportunidade aos 36 minutos, quando Maicon cruzou, mas a bola saiu fechada e beliscou a trave colombiana.
GAZETA PRESS