| 22/03/2007 00h33min
Mesmo jogando no Serra Dourada, em Goiânia, o Bahia conseguiu se superar na Copa do Brasil. Nesta quarta, o time empatou com o Goiás por 3 a 3 e passou às oitavas-de-final da competição. Por ter empatado na Fonte Nova por 1 a 1, o Tricolor precisava de uma vitória para se classificar. Um empate onde o time tivesse feito mais de um gol também servia para os visitantes, que surpreenderam seus adversários ao jogar melhor durante a maioria do tempo e merecer o resultado.
Com o empate, o Bahia agora espera o vencedor do duelo entre Fluminense e América de Natal para saber quem será seu próximo adversário.
A equipe visitante começou melhor na primeira etapa e inaugurou o placar aos 19 minutos, com Rafael Bastos. O Tricolor não diminuiu seu ritmo e oito minutos depois, em uma cobrança de pênalti bem batida por More, ampliou o marcador.
O resultado desfavorável acordou o Goiás que, aos 37 minutos, fez seu primeiro gol com Ernando. O time continuou pressionando, mas não conseguiu ameaçar mais seu adversário na etapa inicial.
Na volta dos vestiários, o confronto começou equilibrado, mas a zaga esmeraldina deu espaço para Rafael Bastos, que voltou a deixar sua marca aos 15 minutos. No entanto, não deu nem tempo para os baianos comemorarem, porque, dois minutos depois, Welliton diminuiu a vantagem para os donos da casa. Johnson deixou tudo igual aos 41 minutos, mas os visitantes souberam segurar o empate até o fim e saíram classificados.
Já o Atlético Goianense precisou dos pênaltis para superar o Fortaleza. Jogando em Ceará, a equipe venceu os anfitriões por 3 a 2, devolvendo a derrota sofrida no primeiro confronto. Nas penalidades, os goianos foram mais eficientes e venceram por 5 a 3. Agora o time espera pelo vencedor do duelo entre Atlético Paranaense e Vitória da Bahia. Vale lembrar que no primeiro jogo o Furacão foi goleado por 4 a 1.
GAZETA PRESS