| 22/03/2007 06h00min
Embalado pela vitória de 1 a 0 no clássico contra o Fluminense e pela liderança isolada no Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Ceará nesta quinta, às 20h30min(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro carioca está em situação confortável, pois venceu na ida por 2 a 1 e agora pode perder até mesmo por 1 a 0 que se classificará, já que o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate. Aos cearenses resta vencer por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, ou por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Se ganhar por 2 a 1 o time nordestino forçará a disputa de pênaltis. O ganhador enfrentará na próxima fase o classificado do duelo entre Coritiba-PR e Ulbra-RO.
Cuca, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância de se garantir a classificação nesta quinta, pois um tropeço pode apagar os bons resultados recentes. Desde 2003 que os botafoguenses não se classificam para a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminados por Gama-DF (2004), Paulista-SP (2005) e Ipatinga (MG).
Sobre a formação que vai a campo, Cuca vai adotar o 3-5-2. Nesse caso Leandro Guerreiro entra no time, na vaga de Lucio Flavio, para fazer a função de terceiro zagueiro.
Pelo lado do Ceará, o técnico Marcelo Villar tem problemas para escalar a equipe. O lateral-esquerdo Maurício continua vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão na coxa direita. Também lesionado, só que na coxa esquerda, o atacante Vínicius também ficará de fora, assim como o meia Mazinho Lima, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida de ida. Em compensação os volantes Michel e Juninho Petrolina, que estavam com dores musculares, foram liberados para atuar.
GAZETA PRESS