| 21/03/2007 10h31min
Nesta quarta-feira, Heikki Kovalainen se reuniu em particular com o chefe da Renault, Flavio Briatore, para conversar sobre seu fraco desempenho no Grande Prêmio das Austrália no último domingo. Ao sair do encontro, o finlandês deu a entender que o homem forte do time francês não tolerará mais erros nas próximas corridas.
– Houve poucos elogios – limitou-se Kovalainen, muito criticado por Briatore que, não poupando críticas ao desempenho de seu comandado, afirmou que sua estréia havia sido horrível.
Mesmo com a pressão de Briatore, o finlandês recebeu o apoio de outras pessoas-chave da Renault. O diretor de engenharia da equipe, Pat Symonds, saiu em defesa do jovem piloto, afirmando que a maioria dos estreantes acaba cometendo alguns erros em sua primeira corrida.
No mesmo tom, o presidente da Renault, Alain Dassas justificou o mal desempenho de Kovalainen pela forte pressão a qual ele tem sido submetido.
– Não
levamos isso muito em conta. Heikki é um piloto jovem e
que está sofrendo uma grande pressão dentro do time. Mas acredito que ele tem um longo caminho pela frente e estou seguro de que ele se sairá bem – afirmou.