| 20/03/2007 17h41min
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, descartou a possibilidade de uma sabotagem ter sido a causa do apagão aéreo ocorrido nesse fim de semana nos aeroportos do país. Acompanhado do ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, ele fez uma vistoria no sistema elétrico do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Há suspeitas de que uma pane elétrica ocorrida nesse fim de semana tenha sido a principal causa do caos que voltou a tomar conta dos aeroportos do país. Até agora, no entanto, segundo o ministro Rondeau, não foi identificado nenhum tipo de problema no sistema elétrico.
– O sistema elétrico está funcionando – garantiu o presidente da Infraero.
O brigadeiro também disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, nesta quarta-feira, um relatório sobre o apagão ocorrido no fim de semana.
Neste momento, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não há registro de atrasos superiores a 45 minutos e a situação é considerada normalizada, de acordo com a Infraero. A situação também está sendo normalizada nos principais aeroportos do país.
RÁDIO GAÚCHA