| 19/03/2007 17h37min
O craque Pelé sugeriu a realização de partidas decisivas do Santos pelo Campeonato Paulista no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O ex-jogador santista concordou com o veto do Ministério Público à Vila Belmiro para a realização de partidas decisivas do certame.
O Rei do Futebol reconhece que o campo onde apareceu para o mundo não tem condições de abrigar uma decisão de Paulistão. Em entrevista ao jornal A Tribuna, ele lembrou que, quando usava a camisa 10 do Santos, chegou a disputar decisões em solo carioca.
– No meu tempo, o Santos sempre decidia títulos importantes no Maracanã ou no Pacaembu, porque não dava para decidir títulos aqui. Nós nos sentíamos a vontade jogando no Maracanã, além de termos total apoio dos torcedores. Se for para o Santos decidir campeonato, que seja em um estádio para mostrar seu futebol, com bastante torcida. Isso, infelizmente, não é possível na Vila Belmiro – explicou.
– Por essa razão, apoio uma decisão no Maracanã ou no Pacaembu, acrescentou, lamentando que o Santos não possui um grande estádio.
– Mais triste que toda a confusão com o São Paulo, é fato de o Santos não ter um estádio à sua altura. Um clube brasileiro que é o mais conhecido no mundo poderia ter um estádio melhor – exagerou Pelé.
GAZETA PRESS