| 19/03/2007 16h59min
A noite desta segunda-feira poderá representar uma reviravolta para o Avaí na Copa do Brasil. Tudo vai depender do resultado do julgamento do Rio Branco-PR a partir de 18h, no Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. A equipe paranaense foi enquadrada no artigo 214 (uso de jogador em situação irregular) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá ser eliminada da Copa do Brasil por causa da escalação do meia Paulo Augusto.
De acordo com denúncia encaminhada pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol ao STJD, o jogador não tinha condições legais de jogo no confronto que eliminou o Avaí, dia 28 de fevereiro, no Estádio da Ressacada. Em caso de punição, o Rio Branco poderá recorrer da decisão ao Pleno, última instância do STJD.
Se o Rio Branco for realmente excluído da Copa do Brasil, restaria definir as situações de Avaí e Vila Nova na competição. Haveria a possibilidade de o Rio Branco ser eliminado
e do Vila Nova avançar à
terceira fase, assim como também há chance de o Leão ocupar a vaga do Rio Branco e retornar ao torneio.
De acordo com o procurador do STJD, Paulo Schmitt, a palavra final sobre como ficaria a Copa do Brasil no caso da exclusão do Rio Branco é da CBF:
– Se condenado o clube, a definição técnica será dada pela CBF. Sempre com a ressalva que cabe o recurso ao Pleno do STJD – afirmou Schmitt
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO