| 19/03/2007 15h06min
A seleção brasileira volta a campo nesta terça pelo hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-17 para encarar a surpresa da competição: a Venezuela. A partida ocorre às 13h30min (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Ibarra, no Equador.
Os brasileiros lideram o torneio com seis pontos e estão muito perto de garantirem uma das três vagas para o Mundial da categoria. Já os venezuelanos, que derrotaram o Equador por 1 a 0 na rodada passada, sequer estavam cotados para o hexagonal, mas agora dividem a segunda posição com Colômbia, Argentina e Peru.
O técnico do Brasil, Edgar Pereira, acredita que seu time encontrou a maneira ideal de jogar. Os resultados expressivos no hexagonal mostram isso, afinal de contas, o time canarinho derrotou a Argentina por 2 a 0 e goleou o Peru por 4 a 0. A expectativa é uma nova exibição de gala nesta terça.
– Encontramos a nossa forma de atuar neste hexagonal e agora estamos caminhando bem, dentro do que era esperado. Vamos para um compromisso difícil contra a Venezuela, que está embalada na competição. Mas acredito que podemos conquistar essa vitória – disse o treinador, que irá repetir a escalação utilizada contra o Peru.
Pelo lado da Venezuela, o técnico Amleto Bonaccorso não poderá contar com o meia Alexander González, suspenso. Jesús Valencia será seu substituto. O restante do time será o mesmo que iniciou a partida na última rodada.
GAZETA PRESS