| 19/03/2007 12h13min
Depois de ter chegado na quarta colocação no Grande Prêmio da Austrália, no fim de semana, Nick Heidfeld cobrou os diretores da BMW Sauber acerca da renovação de seu contrato para a próxima temporada. O piloto firmou um contrato de três anos com a escuderia logo após sua saída da Williams, no final de 2005. O problema é que a terceira destas temporadas é opcional, ou seja, ao final deste ano, a BMW decidirá se continuará com o alemão em seu staff para o próximo campeonato.
Assim sendo, Heidfeld terá de mostrar serviço ao longo desta temporada se não quiser perder o lugar para o piloto de testes da Sauber, Sebastian Vettel, que está à espera de um mal desempenho de seu compatriota para assumir um lugar no time. Quanto ao outro titular da equipe, o polonês Robert Kubica, este parece estar assegurado para o próximo ano, uma vez que a direção da escuderia o vê como uma promessa para o futuro.
Para Heidfeld, mesmo que seu desempenho este ano não seja dos melhores, seria muito cedo para que a BMW confirmasse sua saída.
– É cedo demais para eu ir embora. A estrutura atual do time está funcionando perfeitamente e tudo está caminhando na direção certa. Dessa forma, por que não me mantêm no time por mais um ano? – declarou o piloto ao jornal alemão Abendzeitung.
GAZETA PRESS