| 18/03/2007 21h30min
A Ulbra venceu o Novo Hamburgo por 3 a 2 no início da noite deste domingo, no Estádio Santa Rosa, e se igualou ao Juventude na liderança do Grupo 1 do Gauchão, com 25 pontos. O time de Caxias do Sul, no entanto, tem um jogo a menos. Jaques, Flavinho e Marcelo marcaram os gols da Ulbra. Marcelo Silva e Kelson descontaram para o Nóia.
Com a derrota, o Novo Hamburgo permanece com 17 pontos e agora ocupa a quinta posição. Quem comemorou o resultado foi o Inter, que se manteve na terceira posição, com 18 pontos, na zona de classificação para a próxima fase.
Em outro jogo da chave, o Veranópolis não teve pena do lanterna Gaúcho e goleou o adversário por 7 a 1, no Antônio David Farina. O destaque da partida foi Vitor Hugo, autor de quatro gols. Adams, Tácio e Emerson marcaram os outros gols do VEC, enquanto William descontou para o Gaúcho.
O resultado praticamente selou o rebaixamento do time de Passo Fundo, que permanece com seis pontos na tabela de classificação do Grupo 1. Já o Veranópolis chegou aos 16 pontos e ainda sonha com a classificação para a próxima fase.
No Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz também deixou escapar a possibilidade de chegar à zona de classificação ao ser derrotado pelo Guarany-Ba por 1 a 0. Edinho, aos 47 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida. O time de Bagé agora é o quatro colocado, com a mesma pontuação do Inter. O Santa Cruz é o sétimo, com 16.