| 17/03/2007 13h39min
Precisando de uma vitória para manter-se na liderança isolada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 não decepcionou a sua torcida em Gelsenkirchen e derrotou o Stuttgart por 1 a 0. Com o resultado, a equipe anfitriã deixa para trás a série de quatro partidas sem vencer na competição e amplia para seis pontos a diferença para o segundo colocado Werder Bremen – que joga domingo diante do Mainz.
O jogo começou truncado e o Schalke teve dificuldades para se impor. Em raro lance de perigo no primeiro tempo, o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi teve a oportunidade de marcar. O atacante aproveitou cruzamento de Rafinha, ex-jogador do Coritiba, e cabeceio para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Hildebrand.
No segundo tempo, o Stuttgart voltou melhor e assustou os donos da casa com um chute de longa distância de Hitzlsperger que carimbou a trave do gol do Schalke. Na seqüência, o brasileiro Cacau se complicou com a bola dentro da área e desperdiçou a chance de abrir o marcador para os visitantes.
O único gol do jogo só sairia aos 30 minutos do segundo tempo, após confusão dentro da área. O servo Krstajic aproveitou a bobeada da zaga do Stuttgart e apenas empurrou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Hildebrand.
A decepção da rodada ficou com o Bayern de Munique que saiu de campo derrotado pelo Eintracht Frankfurt por 1 a 0, com gol de Preuss, aos 32 minutos da etapa complementar. Já o Wolfsburg conquistou importante resultado dentro de casa derrotando o Bochum por 3 a 1 – com destaque para o brasileiro Marcelinho Paraíba que marcou o terceiro tento dos anfitriões.
Neste domingo, além da partida do Werder Bremen, o Bayern Leverkusen – empolgado com a classificação para a próxima fase da Copa da Uefa – recebe o Borussia Moenchengladbach para finalizar a rodada do Alemão.
Confira os outros resultados da 26ª rodada da Bundesliga:
Hertha Berlim 0 x 1 Energie
Cottbus
Borussia Dortmund 0 x 0 Nürmberg
Hannover 0 x 0 Hamburg
Aachen 2
x 0 Arminia Bielefeld