| 17/03/2007 11h42min
Maria Soares de Freitas, de 62 anos, e seu marido, Elifas Levi Vieira dos Santos, de 56 anos, foram assassinados por volta das 2h30min deste sábado, em casa, no Loteamento Wenceslau Fontoura, bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre.
Maria, dona de casa, levou quatro tiros, no peito e nas costas. Em Elifas, foram 10 disparos, no braço e na perna direitas e no tórax.
A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DHD-DEIC), que investiga o caso, suspeita que os assassinos tenham batido na porta e atirado assim que Elifas abriu a porta. Maria teria sido alvejada em seguida, dentro da casa, onde morava apenas o casal.
O motivo do crime seria uma briga entre Elifas, que trabalhava como vigilante, e adolescentes do bairro que estariam envolvidos com a venda de drogas. Elifas beberia muito e teria entrado em conflito com os marginais diversas vezes, na presença da Brigada Militar, que ele mesmo
chamava para comunicar sobre a venda de
drogas no local.
Na sexta, embriagado, Elifas teria enfrentado pela última vez os rapazes. Os vizinhos do casal, no entanto, garantem que Maria e Elifas "eram da paz" e que não tinham conflitos com ninguém.
– Eles moravam nesta casa há mais de 13 anos. Pareciam eternos namorados. Andavam sempre de mãos dadas pela rua – lembra uma vizinha que preferiu não se identificar.