| 17/03/2007 10h48min
O comando do PMDB espera que o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) anuncie nas próximas 48 horas a desistência de ocupar o ministério da Agricultura depois que reportagem do jornal O Globo trouxe documentos que revelam que ele teria usado ex-empregados de sua empresa como "laranjas" numa operação financeira. A informação é do site G1.
Segundo as investigações, Balbinotti teria usado o nome de seus empregados para conseguir alongar uma dívida de sua empresa. A inclusão de novos sócios teria o objetivo de driblar uma cláusula que estabelece limites para renegociações, calculados por cada proprietário. As investigações sobre o caso correm em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal.
A situação de Balbinotti levou o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), a uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto na sexta-feira. O presidente disse que, por ora, a nomeação está mantida, mas como a posse está marcada apenas para a próxima quinta-feira, pode haver mudanças.
AGÊNCIA O GLOBO
Investigações contra Odilio Balbinotti podem deixá-lo fora do Ministério da Agricultura
Foto:
Divulgação
/
clicRBS