| 06/10/2002 22h35min
A diretoria do Joinville rompeu o contrado com o atacante Marcelo Carioca (foto). Segundo o presidente do clube, Alberto Mauro Bartholli, a decisão foi tomada porque Carioca não estava suprindo as expectativas do time. A decisão foi tomada pelo clube neste sábado, 5 de outubro.
A situação do jogador se agravou após um desentendimento com Freitas no treino que antecedeu o jogo contra o Londrina, no dia 20 de setembro. Carioca vinha treinando separado do time em virtude dos desentendimentos com o treinador. No último jogo em que o atleta atuou, contra o Londrina, Carioca protestou veementemente ao ser substituído por Marcelo Fumaça no segundo tempo.
Conforme o assessor de imprensa do Joinville, Paulo Hoffmann, o estopim que gerou o "corte" de Carioca se deu quando o jogador falou para a imprensa que estava descontente na posição em que atuava. Ainda segundo a assessoria, Carioca deixou o apartamentro onde morava em Joinville e voltou para o Rio de Janeiro, na tarde de sábado.
O próximo compromisso do JEC – que ocupa a nona posição na classificação com 24 pontos – será contra o Anapolina. A partida ocorre nesta terça, 8 de outubro, às 20h30min, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville.
As informações são do Diário Catarinense.