| 16/03/2007 19h04min
Faltando apenas quatro partidas para o término da primeira fase do Campeonato Mineiro, ninguém estão tão perto da classificação antecipada quanto o Cruzeiro. A equipe lidera a competição com 13 pontos, apenas um de vantagem sobre o Ipatinga, mas neste sábado, às 16h, contra o Tupi, no Mineirão, a equipe dá a cartada decisiva para segurar a ponta.
O desfalque da Raposa no jogo será o armador Geovanni, vetado com dores na coxa direita.
– Em função dos dois últimos jogos, o Geovanni está sentindo um pouco de fadiga muscular, um incômodo no adutor e eu preferi não arriscar. Na semana seguinte ele vai poder trabalhar bem e não há necessidade de arriscar qualquer tipo de situação – afirmou o técnico Paulo Autuori, que aproveitou a saída de Geovanni para barrar Rômulo.
Contratado no início do ano, o atacante não marcava desde a primeira rodada do Mineiro. A gota d’água foi o empate sem gols com a Portuguesa, em São Paulo, pela Copa do Brasil.
Ricardinho e André Luís não jogam, suspensos. Léo Silva e Luizão jogam em seus lugares, respectivamente. Vai ser a primeira oportunidade de Silva entre os titulares neste ano.
Espécie de asa negra dos times de Belo Horizonte neste ano, o Tupi já bateu Atlético-MG e América-MG, ambos por 2 a 0. Completar a trinca do Mineirão seria o desfecho perfeito para a equipe de Juiz de Fora, que ganhou o noticiário mundial no final de 2006 ao tentar a contratação do baixinho Romário.
No Estadual, a campanha é surpreendente e a equipe ocupa a quinta colocação, com 11 pontos, ficando atrás de Atlético-MG e Democrata-GV apenas pelos critérios de desempate.
GAZETA PRESS