| 15/03/2007 16h36min
O departamento jurídico do São Paulo trabalha para evitar uma suspensão ao atacante Leandro no Campeonato Paulista. Existe a chance de o atleta ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por gestos a torcedores no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. As imagens da partida passam por uma análise antes de uma decisão final.
Mesmo que Leandro não seja indiciado, o São Paulo vai mandar uma resposta ao TJD.
– Temos até a próxima segunda para fazer isso. Podemos justificar esse ato de livre e espontânea vontade, sem denúncias – afirmou nesta quinta o diretor jurídico do clube, Kalil Jorge Abdala.
No Tricolor, a confiança é grande para que Leandro escape de qualquer tipo de pena. Afinal, ele não tem histórico de problemas no TJD.
– Entendo que o Leandro não feriu qualquer tipo de artigo. Não há substâncias fortes para denunciar o atleta – analisou Kalil Jorge Abdala.
Além disso, Leandro pode enfrentar outro problema pela frente. O técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, prometeu um processo pelas palavras do atleta ao final da partida na Vila Belmiro. O treinador chegou a ser chamado de “mau caráter” pelo camisa nove do Tricolor.
– Cada um tem sua vida. Se for processado, o Leandro vai se defender. Caso precise de nossa ajuda, estamos à disposição. Mas o jogador pode ter advogado próprio. Mas uma coisa é certa: será um processo demorado – afirmou Kalil Jorge Abdala.
Por enquanto, Leandro segue evitando entrevistas no CT da Barra Funda. A assessoria de imprensa do São Paulo confirmou que o jogador pediu para não falar com os jornalistas até que diminuam as polêmicas da partida contra o Santos.
GAZETA PRESS