| 15/03/2007 13h49min
O meia-atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, também se rende ao futebol brasileiro. Nesta quinta, ele confessou que o brasileiro Kaká, do Milan, é seu jogador preferido fora do clube catalão.
– Kaká é um jogador que me deixa louco. Fora do Barcelona, ele é meu preferido. Ibrahimovic e Totti também são ótimos – afirmou o argentino em entrevista ao jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.
Dentro do clube, Messi também gosta de um talento brasileiro: Ronaldinho Gaúcho.
– Não sei se o conceito de humildade basta para explicar o que sinto, acho que tem mais que ver com a admiração. Ele é um excelente jogador e, desde o primeiro dia, me deram muito carinho. Graças a eles, o elenco do Barcelona está mais unido do que se pensa – afirmou.
Por outro lado, Messi disse ter vergonha de telefonar para Diego Maradona, maior jogador da história do futebol de seu país e que sempre o elogiou.
– Maradona sempre fala coisas muito bonitas sobre mim, mas não penso nisso. Ninguém no mundo conseguirá repetir suas proezas. Não é tão fácil pegar o telefone e ligar para quem você considera um mito. Não é uma coisa simples para mim, sou um pouco tímido – reconheceu.
AGÊNCIA EFE