| 15/03/2007 13h06min
A saudade e o apego aos pequenos prazeres da vida também motivaram a decisão do nadador catarinense Fernando Scherer, o Xuxa, em dar adeus às piscinas. Segundo informação divulgada pelo GloboEsporte.com, o atleta de 32 anos já não estava mais se sensibilizando com o glamour e as glórias do esporte.
– Eu não estava conseguindo viver nessa rotina de treinamentos. Quando estava na piscina, ficava olhando no relógio e contando os minutos para o treino acabar. Algumas coisas consideradas bobas também me fizeram tomar essa decisão. Há duas semanas, ir ao shopping tomar um café sem se preocupar com o horário me deixou feliz – lembra.
Para Xuxa, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta, dia 15, em São Paulo, a aposentadoria foi decidida no momento certo:
– Vou continuar amando o esporte e a natação, mas chegou a hora de parar. Conquistei muita coisa na minha vida com o esporte e acredito que termino minha carreira no auge –
disse o nadador, dono de duas medalhas
olímpicas de bronze e nove de ouro em pan-americanos.
Xuxa troca piscina pelo escritório
De vida nova fora da água, Xuxa foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, para auxiliar e encontrar jovens talentos do esporte. Ao seu lado estará o amigo e ex-rival de raias Gustavo Borges.
– Eu tenho 32 anos, mas ainda vou viver mais uns 60. Vamos trabalhar num projeto que envolve cinco mil crianças de dez a 16 anos. Vou escolher um por um em todos os cantos do Brasil. Espero começar isso rapidamente – explica.
O ex-atleta vai se arriscar também como homem de negócios à frente de empresa de material esportivo para natação e que vai fazer parte do projeto de caça a novos talentos.
– Vamos fornecer todo o material necessário a eles. Não vamos ajudar com dinheiro, mas daremos todo o suporte necessário para que eles possam se desenvolver na carreira – completa.