| 14/03/2007 12h32min
A partir das 20h30min desta quarta, no Estádio Serejão – também conhecido como Boca do Jacaré –, em Taguatinga (DF), o Juventude enfrenta o Brasiliense pela segunda fase da Copa do Brasil de olho na conquista de um recorde individual que significa vantagem concreta para todo o time. O goleiro Michel Alves está a 13 minutos de superar o gremista Saja como o goleiro de time gaúcho a permanecer mais tempo sem sofrer gol na atual temporada.
– Na verdade, é melhor ficar até o fim do jogo sem tomar – brinca Michel. – Mas primeiro vem o benefício para o Juventude. Eu fico em segundo plano. Se bater o recorde, melhor. Senão, o mais importante é voltar de lá com vitória – completa o camisa 1, que ingressou na equipe com a missão de substituir André, que saiu lesionado aos 19 minutos do primeiro tempo contra a Ferroviária, em Araraquara.
Michel acumula 472 minutos sem buscar a bola no fundo das redes.
Na primeira fase da competição nacional, o Alviverde sentiu o gosto amargo de um tropeço, ao perder fora de casa para a Ferroviária (SP). É justamente para evitar um efeito maior em caso de derrota nesta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase contra o Brasiliense.
– A primeira partida é fora de casa, temos que pensar que temos a segunda para reverter qualquer situação – avaliou o meia William.
A comissão técnica avalia que é fundamental ter inteligência para trabalhar com dois jogos, repetindo assim a tática usada em 1999, quando o Ju conquistou o título da competição nacional. Para a partida no Boca do Jacaré, o único problema do técnico Ivo Wortmann deve ser o zagueiro Fabrício. O jogador levou uma pancada no joelho durante o empate sem gols com a Ulbra no domingo, pelo Gauchão, e não participou dos treinamentos desta terça, passando por recuperação.
– Não aconteceu nada grave e espero amanhã (hoje) estar de volta aos treinos – definiu Fabrício.
Se o zagueiro é problema, Ivo deve aparecer com algumas surpresas em Brasília. A principal delas é o atacante Alex Alves, que atuou normalmente do jogo-treino contra o Brasil-Fa e marcou o único gol da vitória do Ju por 1 a 0.
PIONEIRO E GAZETA PRESS