| 14/03/2007 10h35min
Depois de vencer o Bragantino na última rodada do Campeonato Paulista e aliviar a pressão sobre o Parque São Jorge, o Corinthians tem mais um teste de fogo nesta quarta. A partir das 21h45min (de Brasília), o time do técnico Emerson Leão enfrenta o Treze-PB, em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Mesmo respeitando o time paraibano, o pensamento do Timão é vencer por dois gols de diferença, eliminar o adversário no primeiro confronto e acabar com a necessidade de fazer o jogo de volta, no Pacaembu.
– Tenho certeza de que será uma partida difícil, mas na volta queremos estar classificados – disse o atacante Amoroso.
Uma das preocupações do elenco é a falta de informações sobre o adversário. Apesar de Leão costumeiramente adiantar para seus atletas alguns detalhes sobre os oponentes, o volante Magrão reconhece que o time paraibano leva vantagem por conhecer muito bem a escalação do Timão.
– É mais fácil para eles saber de cada jogo do Corinthians. Quando você vai jogar com alguém que não conhece, é mais preocupante. Mas, em nossa fase, nada serve de desculpa e vamos encarar o jogo com respeito – explicou o volante.
Leão não poderá contar com o lateral-esquerdo Wellington, que cumpre suspensão. Já o goleiro Jean permanece fora em virtude da contusão que sofreu no ombro esquerdo. Assim, o treinador deverá voltar a improvisar Carlão, recuperado das dores lombares.
A vaga à frente da meta segue com o prata-da-casa Marcelo, que tenta mais uma vez mostrar que tem condições de ser titular. Na zaga volta Gustavo. Se Leão manter o esquema 3-5-2, Marcus Vinícius deverá deixar o time para a entrada do colega. No meio-campo, Willian e Roger seguem disputando a vaga na armação.
Do outro lado, o trunfo do Treze é justamente o longo período de preparação, já que a última vez em que o técnico Arnaldo Lira colocou seu titulares em campo foi na primeira fase da Copa do Brasil, há duas semanas. Nesse período, o treinador teve tempo de recuperar de contusão o lateral Marcos, o zagueiro Alisson e o atacante Cristiano, todos confirmados.
GAZETA PRESS