| 14/03/2007 09h40min
O primeiro jogo da seleção sul-africana de futebol sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira, com o empate em 1 a 1 com a frágil equipe da Suazilândia, foi recebido hoje com decepção pela imprensa do país, que reconheceu que ainda há muito trabalho pela frente. Segundo o jornal The Star, o de maior tiragem de Johanesburgo, os torcedores que ontem foram ao estádio de Ellis Park ver os "bafana-bafana", apelido da seleção sul-africana, saíram decepcionados.
O jornal The Citizen reconheceu que não tinha foi um "bom começo" para Parreira e que a equipe ainda precisa melhorar nos muitos aspectos físico e técnico: "Nota-se uma grande falta de experiência", aponta.
Os jornais destacaram que a África do Sul fez um primeiro tempo bom, mas sofreu o primeiro gol. No começo do segundo tempo, o time empatou, mas perdeu ritmo de jogo e no fim a Suazilândia, uma das seleções mais fracas de todo o continente, conseguiu um bom resultado.
Segundo o jornal The Sowetan, o treinador brasileiro, na entrevista coletiva após o jogo, destacou que gostou da "atitude da equipe, sobretudo no primeiro tempo", porque "criou muitas oportunidades". Ele acrescentou que "o amistoso serviu para avaliar o estado da equipe".
The Citizen destacou ainda que Parreira reconheceu que "a equipe precisa de mais jogos assim para ficar no ponto" e que "ainda há um longo trabalho" de preparação. Carlos Alberto Parreira assumiu o comando da seleção no fim de janeiro. Ele foi contratado para preparar o time para a Copa da África do ano que vem e o Mundial de 2010, na África do Sul.