| 14/03/2007 08h10min
Embalado por uma grande goleada no último final de semana pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta sua atenção para a Copa do Brasil. Nesta quarta, o time carioca encara o Ceará no Estádio Castelão, às 20h30min (de Brasília), no jogo de ida da segunda fase.
Apesar do resultado expressivo contra o Friburguense (7 a 0), o Botafogo evita qualquer tipo de euforia. Sempre cauteloso, o técnico Cuca evita até mesmo falar em uma possível classificação antecipada contra o time nordestino, em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.
– O Ceará tem tradição na competição e, inclusive, já foi vice-campeão em 1994. Isso de comentar sobre a possibilidade de vencer por 2 a 0 só serve para motivar o adversário. Vamos para fazermos um bom jogo, assim virá um resultado bom – comentou o treinador.
Uma das armas do Botafogo para tentar sair de Fortaleza com uma vitória e, quem sabe, com a classificação é Joílson. Volante de origem, o jogador virou uma espécie de curinga de Cuca e vem atuando improvisado na lateral direita.
– O Cuca tem confiado em mim e espero continuar correspondendo para retribuir esta confiança que ele depositou – ressaltou Joílson.
Assim como aconteceu no último final de semana, o grande desfalque do Botafogo será o atacante Dodô, que ainda não se recuperou de um problema no pé esquerdo. Desta maneira, André Lima ganha mais uma oportunidade.
– Achamos melhor ele não participar do jogo desta quarta-feira para que o problema não se agrave. No momento ele não está sentindo dores, mas se ele jogar terá algum incômodo posterior – explicou o médico Márcio Cunha.
Pelos lados do Ceará, a Copa do Brasil é encarada como a grande chance de projeção da equipe. Por isso, a diretoria do clube confirmou uma premiação especial em caso de vitória sobre o Botafogo nesta fase.
– Vamos dar uma premiação aos jogadores, e muito boa por sinal. Vamos tirar uma parte da renda deste primeiro jogo e entregar aos jogadores – prometeu o presidente do clube, Eugênio Rabello.
Dentro das quatro linhas, o técnico Marcelo Villar poderá contar com o retorno do atacante Vinícius, que não atuou no último final de semana pelo Campeonato Cearense. O jogador volta para formar dupla com Reinaldo Aleluia.
GAZETA PRESS