| 13/03/2007 15h04min
O líder do PFL, deputado Onyx Lorenzoni (RS), anunciou que o partido decidiu obstruir os trabalhos das comissões da Câmara como protesto à suspensão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo. A partir desta tarde, o partido vai enviar um vice-líder para cada reunião de comissão com o objetivo de impedir a votação de projetos.
– Um governo que dá ordem para a sua maioria esmagar o direito constitucional da minoria não merece trégua. Precisamos demonstrar insatisfação. A oposição não vai ficar calada – disse o líder.
Lorenzoni afirmou que a oposição não vai deixar de votar caso a base aliada obtenha quorum para as votações em Plenário. No entanto, tentará retardar ao máximo a conclusão dessas votações.
O deputado Fernando de Fabinho (PFL-BA), que é relator de uma das medidas provisórias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - a MP347/07)-, disse que o seu trabalho não será afetado e seu relatório estará pronto, independentemente da oposição.
Para Lorenzoni, é importante discutir o pacote governamental.
– Queremos que o PFL seja o primeiro a apresentar o relatório do PAC, mas nada será votado antes da instalação da CPI do Apagão Aéreo – acrescentou