| 14/03/2007 08h00min
Com 100% de aproveitamento desde que assumiu o Fluminense (duas vitórias em dois jogos), o técnico Joel Santana enfrenta mais um desafio nesta quarta, quando sua equipe vai a Natal encarar o América-RN, às 20h30min (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Joel Santana espera que seu time não repita os erros cometidos no início da partida contra a Cabofriense, no último domingo, pela Taça Rio. O treinador procurou conversar com seus atletas, cobrando uma nova postura desde o apito inicial do árbitro.
– Nosso time não jogou bem contra a Cabofriense e temos que mudar para que a gente consiga um bom resultado contra o América-RN – comentou o treinador.
Se mostrou deficiências defensivas nas últimas partidas, pelo menos ofensivamente o Fluminense tem dado provas de sua força, com nove gols nos últimos dois jogos. Artilheiro tricolor na temporada, com seis gols, Alex Dias se mostra satisfeito com seu entendimento com Soares, seu companheiro na frente.
– Já temos um padrão de jogo e ainda vamos melhorar muito com a seqüência de jogos. Soares soube esperar na jogada do segundo gol contra a Cabofriense. Ele reparou que eu estava na jogada – disse o jogador.
O grande desfalque do Fluminense continua sendo o meia Carlos Alberto. Apesar de recuperado de uma lesão muscular, o jogador permaneceu no Rio de Janeiro para aprimorar a forma física, já visando o clássico de domingo com o Botafogo.
No lado do América-RN, o técnico Estevam Soares espera fazer valer o fator local para conseguir um bom resultado diante dos cariocas. Para isso, o treinador conta com o retorno do meia Souza, que não atuou no último final de semana pelo Campeonato Potiguar. Outra novidade é o reaparecimento do zagueiro Róbson.
GAZETA PRESS