| 12/03/2007 16h04min
A polícia gaúcha deteve nesta tarde uma mulher que seria a líder da quadrilha acusada de traficar crianças e adolescentes do Rio Grande do Sul para prostituição em outros Estados. Conforme o casal preso Adão Ribeiro Ruodd, de 34 anos, e Sandra Campos, de 28, a suspeita seria a líder do grupo. Ela é irmã do homem detido nesta manhã em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre.
Um quinto suspeito dos crimes poderá ser preso ainda hoje, segundo a polícia. Espera-se que uma acareação entre os suspeitos seja realizada até o final do dia. Nesta manhã, o terceiro suspeito de integrar a quadrilha também foi preso em Gravataí.
A prisão do homem ocorreu no bairro Passo da Caveira, onde a polícia descobriu uma casa de madeira que era usada como cativeiro das meninas. Ele é acusado de dar abrigo para a quadrilha aqui no Estado, além de levar crianças para um intermediário no Litoral Norte.
O esquema de tráfico foi descoberto na semana passada, após a prisão
do casal que confessou ter levado
30 crianças para adoção ou prostituição durante um ano para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia.
Apesar da confissão, a polícia acredita que o número de crianças envolvidas seja bem maior, já que em muitos casos os pais venderam os filhos. Cada família carente teria recebido em torno de R$ 400 de entrada para entregar as crianças. A promessa, no entanto, seria de pagar esse valor mensalmente.