| 12/03/2007 13h
O Grêmio dará início nesta segunda à primeira etapa da viagem à Colômbia. A delegação embarca às 19h30min para São Paulo, onde ficará hospedada até amanhã. Às 8h30min desta terça, o grupo decola para Bogotá, cidade na qual permanece por cinco horas até seguir em definitivo para Ibagué, local da partida contra o Tolima, às 21h30min da próxima quinta, no Estádio Manuel Murillo Toro. A novidade entre os convocados deve ser o meia Carlos Eduardo. O jogador se recupera bem de lesão muscular e pode ser confirmado na viagem nesta tarde. Caso integre a delegação, ele não jogará durante os 90 minutos.
– Estou fazendo um trabalho na fisioterapia com o professor Henrique (Henrique Valente). Já faz uns dois, três dias que estou correndo bem e não estou sentindo nada. Vou esperar a confirmação à tarde, vou conversar com o professor Mano para, se Deus quiser, viajar. Se for, com certeza vou conseguir jogar – declarou Carlos Eduardo.
Questionado a respeito das estratégias diante do Tolima, Carlos Eduardo salientou que o Grêmio fará de tudo para evitar surpresas na Colômbia.
– Temos que ficar atentos aos times colombianos. A gente viu que o Cúcuta veio aqui e mostrou bom futebol. Então temos que estar atentos para que nada aconteça para não sermos surpreendidos – salientou.
A equipe está praticamente definida para a partida. Chegou a ser cogitado o retorno de Teco à lateral-esquerda, mas a tendência é que Lúcio permaneça. O primeiro treino do Grêmio em Ibagué será na quarta-feira.
RÁDIO GAÚCHA