| 11/03/2007 18h
O Caxias derrotou o 15 de Novembro por 2 a 0, em Campo Bom, pelo Gauchão 2007. Foi a primeira vitória do time sob comando do técnico Edson Gaúcho. Michel marcou o primeiro gol grená, aos sete da etapa inicial. Hyantoni ampliou aos 18 do segundo tempo.
O efeito Edson Gaúcho já se fez sentir na equipe no segundo jogo. A começar pela escalação simultânea de Juninho, Jajá e Alê Menezes, propondo uma agressividade que, durante os minutos iniciais, transformou a vida do 15 em um inferno.
Logo aos seis, a estratégia deu resultado. O zagueiro Cláudio Elias fez falta dura em Jajá, atingindo o joelho direito do jogador do Caxias. Na cobrança da falta rente à lateral esquerda, Zé Roberto aproveitou-se do gramado estreito, levantou com precisão na área e Michell torneou de cabeça, no ângulo: 1 a 0.
Já no segundo tempo, enquanto o 15 ainda buscava o empate, o Caxias definiu o placar. Aos18 minutos, Thiago Machado fez grande jogada pela direita, rolou no meio de área e Hyantonny, no seu primeiro toque na bola, encheu o pé, com raiva: 2 a 0.
No final, os visitantes ainda pressionaram. Aos 47, Lima e Hyantonny perderam dois gols no mesmo lance. Por sorte, Humberto fchou o gol e o Caxias ganha fôlego para enfrentar o Grêmio, time de melhor campanha do campeonato, na próxima rodada.
PIONEIRO