| 10/03/2007 17h18min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Marisa Letícia, gozam de saúde muito boa, mas precisam manter uma dieta e uma rotina de exercícios, segundo concluiu uma equipe médica que lhes submeteu hoje a um exame de rotina. O casal fez exames no Hospital das Clínicas de São Paulo.
O presidente aproveitou a ida ao Incor e visitou o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), internado por causa de uma pneumonia. Lula disse que foi uma visita de cortesia de um presidente da República para um senador.
– Foi uma visita de cortesia, de respeito a um ser humano que tem um cargo público importante no Brasil. Uma figura política importante. Pode-se discordar politicamente, mas tem uma história nesse país. Eu fiz uma visita de presidente da República para um senador – disse.
Segundo um boletim divulgado pela instituição, Lula, de 61 anos, e a Marisa Letícia, de 56, realizaram exames de sangue e urina, eletrocardiogramas, ultra-som e tomografias.
O presidente também passou por um exame de próstata, ao tempo que a primeira-dama fez uma mamografia.
O relatório diz que o estado de saúde de ambos é "bom, em geral", mas recomenda que "seja mantida uma dieta alimentícia e uma rotina preventiva de exercícios".
Lula teve sérios problemas com a balança nos últimos anos, embora tenha melhorado bastante, sobretudo graças a uma estrita dieta que seguiu antes de começar a campanha eleitoral para a reeleição, no ano passado, na qual perdeu oito quilos.
AGÊNCIA O GLOBO