| 10/03/2007 16h15min
Na terceira colocação do Grupo 1 e com apenas um ponto de vantagem sobre o Inter, o Novo Hamburgo enfrenta o Guarani-Ba, no Estádio Estrela Dálva, em Bagé, neste domingo, às 16h, pelo Gauchão 2007. O anilado deixou escapar a chance de se distanciar do Colorado na última rodada ao perder para o Veranópolis, de virada, por 2 a 1, enquanto a equipe de Porto Alegre era derrotada pela Ulbra no Beira-Rio.
O time de Canoas tem 18 pontos ganhos, contra 15 do Novo Hamburgo e 14 do Inter. O líder do Grupo 1 é o Juventude, com 24. Os três primeiros colocados de cada chave garantem presença na próxima fase do Gauchão.
Já no Wolmar Salton, em Passo Fundo, Gaúcho e Glória disputam uma partida de vida ou morte, às 16h deste domingo. Os dois times ocupam as últimas colocações na tabela do Grupo 1 e precisam desesperadamente de um bom resultado para seguir respirando no Gauchão.
O Glória deve repetir o mesmo time que perdeu para o Santa Cruz na última quarta, com a exceção de Ricardo, suspenso pelo cartão vermelho. Para o seu lugar, a tendência é que o técnico Gilmar Iser escale Jerônimo, que faria sua estréia no campeonato.
O Gaúcho, por sua vez, atravessa uma profunda crise técnica e financeira desde o início da competição e ainda não venceu. Seu técnico, Eugênio Silva, foi suspenso por 30 dias pelo TJD e não deve comandar sua equipe da casamata até o final do Gauchão. Durante a semana, circularam boatos de que o Periquito desistiria da competição, fato negado pela direção.