| 09/03/2007 20h59min
O governo do Rio Grande do Sul vai cobrar dos bancos o aumento na segurança de agências. As autoridades do Estado estão insatisfeitas com o nível de segurança em agências bancárias. Na próxima semana será realizada uma reunião com representantes de agências e da Secretaria Estadual de Segurança.
Nesta sexta-feira, um policial militar foi baleado por assaltantes que atacaram o Banco Sicredi, em Marques de Souza, no Vale do Taquari. Segundo a Brigada Militar, houve facilidade no acesso dos criminosos à agência. A porta-giratória da agência não tinha controle para bloqueio e um vidro foi quebrado com uma marreta.
Com pelo menos 24 assaltos a banco registrados no Estado desde o início do ano, o secretário estadual de Segurança, Enio Bacci entende que a vigilância das agências gaúchas é frágil. O presidente da Comissão de Segurança da Associação dos Bancos do Estado (Abeb), Jassi Meier, alega que a vigilância em agências não é para os clientes, mas sim para os bens materiais.
A polícia já identificou por meio de imagens de vídeo os assaltantes que atacaram a agência do Banco Sicredi no Vale do Taquari. A Brigada Militar faz buscas na zona rural de Marques de Souza, mas até agora ninguém foi preso.
RÁDIO GAÚCHA