| 09/03/2007 11h26min
O meio-campo Josué e o lateral-direito Ilsinho foram convocados pelo técnico Dunga, nesta quinta, para dois amistosos da Seleção contra Chile e Gana, nos dias 24 e 28 de março. Mesmo assim, os jogadores não desfalcarão o São Paulo na Libertadores. Conforme e diretoria tricolor, a dupla enfrenta normalmente o Nacaxa, no México, no dia 21, e de lá viajará para a Europa, onde se apresentará à equipe verde-amarela. As informações são do site GloboEsporte.com.
– O São Paulo vai montar um esquema especial para contar com o Ilsinho e o Josué na Libertadores. Não corremos o risco de perdê-los em um jogo decisivo. A tendência é que eles embarcarão do México para a Suécia, enquanto a delegação retorna para o Brasil – explicou o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha.
O técnico Muricy Ramalho ficou contente com a convocação feita por Dunga. Ele disse que é a valorização da dupla, que vem jogando muito bem e merece defender o Brasil. O comandante tricolor contou que não conseguiu conversar com o treinador da Seleção Brasileira, mas o auxiliar Milton Cruz trocou idéias com ele. A comissão técnica do São Paulo já estava sabendo que os atletas seriam chamados para enfrentar Chile e Gana.
– É preciso ter bom senso. Quando reclamei da convocação do Mineiro, o Dunga havia o convocado na véspera de um jogo importante. Agora foi mais organizado. O Josué e o Ilsinho jogarão na Libertadores e depois seguirão para defender a Seleção. Tenho de pensar no futuro dos nossos atletas, que sonham em ter essa oportunidade. Desejo sucesso a eles. Melhor ainda que o Josué poderá até voltar a jogar com o Mineiro – disse Muricy.
Ilsinho e Josué desfalcarão o São Paulo somente em duas partidas pelo Campeonato Paulista. Contra o São Caetano, fora de casa, no dia 25 de março; e diante do Rio Branco, no Morumbi, dia 28.