| 07/03/2007 11h49min
A última vez que ele vestiu a camisa colorada foi em 22 de agosto de 1999, em uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Beira-Rio. Na noite desta quarta, sete anos depois, ele está de volta à casa colorada. O atacante Christian pode ter sua reestréia no Inter diante da Ulbra, a partir das 19h30min, pelo Gauchão 2007. A partida vale o ingresso na zona de classificação, já que a equipe de Canoas tem 15 pontos, um a mais que o time porto-alegrense.
Apesar da expectativa de Christian, Abel Braga mantém em sigilo seu aproveitamento desde o início. No treino fechado desta terça, testou duas formações: uma com Adriano no meio-campo, Fernandão no ataque e Christian na reserva. A outra tinha Fernandão no meio-campo e um ataque de Iarley e Christian. Pato, com dores no tornezelo, só retorna à equipe no próximo sábado.
Vendido ao PSG, em 1999, o centroavante deixou o Inter com 24 anos. Agora, aos 31 – completará 32 em 23 de abril –, promete manter o empenho daquele tempo:
– Ainda sei cabecear, me posicionar e fazer gols. É claro que não tenho mais a força física de antes, mas serei o mesmo guerreiro. Espero ser bem recebido pelos torcedores – salientou.
O goleador recebe também o apoio do grupo:
– Além de ser um grande jogador, é um grande homem. Já entrosou com o nosso grupo, foi muito bem recebido também. Eu tenho certeza que ele vai nos ajudar muito e desejo uma boa reestréia para ele – destacou Índio.
Já do lado adversário, o técnico Leandro Machado terá todos os titulares à disposição. Contra o Inter, o retrospecto recente da Ulbra é favorável. Em novembro, pela semifinal da Copa FGF, goleou por 3 a 0 o time B no Beira-Rio. Em janeiro, no Gauchão, aplicou 3 a 1, em Canoas. No ano passado, também pelo Estadual, venceu por 1 a 0 no estádio da universidade.