| 05/03/2007 13h54min
A direção do Grêmio se reuniu durante a manhã desta segunda com representantes do Banco Banif, grupo de investimentos de Portugal, que vieram a Porto Alegre para discutir o projeto do novo estádio do clube. O encontro do presidente Paulo Odone e dos membros do Conselho de Administração com o presidente do Banif, Paulo Pinto da Silva, o presidente da TBZ – empresa que cuida da marca do Real Madrid –, João Barroqueiro, e arquitetos se iniciou por volta das 10h40min.
O financiamento total do projeto da Arena Grêmio está orçado em € 100 milhões. A proposta inicial dos portugueses é de construir a nova casa tricolor no local onde hoje fica o Estádio Olímpico. Assim, o clube teria que jogar, por pelo menos dois anos, em Eldorado do Sul. Os projetos apresentados no encontro são nos moldes das construções européias, cuja capacidade gira em torno de 45 mil pessoas.
Passava das 12h30min quando a reunião foi interrompida para o almoço. Na parte da tarde, o presidente Odone e Eduardo Antonini, membro do Conselho de Administração, devem realizar um sobrevôo sobre algumas áreas da Capital para estudo de locais.
RÁDIO GAÚCHA