| 04/03/2007 18h02min
Pareciam mais três pontos perdidos fora de casa na tarde deste domingo. O Novo Hamburgo vencia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo. Mas o Inter conseguiu a virada no fim do confronto, no Estádio Santa Rosa, com Jean e Adriano Gabiru, que marcou o gol definitivo aos 47, nos acréscimos. Os dois estavam no banco de reservas e entraram no segundo tempo. O gol do time da casa foi assinalado por Kélson, no primeiro tempo.
A vitória não altera a posição do Inter no Grupo 1 do Gauchão. Agora com 14 pontos, segue atrás de Novo Hamburgo e Ulbra, com 15. O líder da chave é o Juventude, com 18 pontos na tabela.
O primeiro tempo do Inter foi ruim. O trio ofensivo pouco contribuiu para o time. Fernandão não apareceu para o jogo, demonstrando que ainda sente falta de ritmo de jogo, apesar de ter atuado os 90 minutos. O garoto Alexandre Pato teve poucas chances de conclusão e mais uma vez não conseguiu completar uma partida. Ele sequer voltou para o segundo tempo devido a um novo entorse no tornozelo. Quem mais deu trabalho para a defesa do Nóia foi Iarley, com bastante movimentação pela direita, mas pouca efetividade.
Sem muita força na frente, quem abriu o placar foi o Novo Hamburgo, já depois de a dupla Kélson e Terrão ter apresentado seu cartão de visita para o goleiro Clemer. Aos 36 minutos, após uma cobrança de escanteio da direita, Kélson cabeceou firme para o gol de Clemer.
Até o apito do árbitro Márcio Coruja para o intervalo, o Inter seguiu apresentando dificuldades na partida. Na volta dos vestiários, a má notícia deixou em alerta a torcida. Pato não voltaria a campo. Segundo o médico Luciano Ramirez, a nova lesão no tornozelo do atacante é de grau leve. Porém, em virtude das dores no local, ele deu lugar a Jean no time. Pato deve ser reavaliado nesta segunda pelo departamento médico colorado.
Outra modificação feita pelo técnico Abel Braga Hidalgo no intervalo foi sacar Hidalgo para a entrada de Adriano Gabiru.
Do ataque colorado que iniciou a partida, apenas Fernandão ficou em campo até o final. No decorrer da etapa complementar, Michel ingressou na vaga de Iarley, mudando a cara do setor ofensivo. Até sair o primeiro gol, o Inter se impôs em campo. Mas desperdiçou boas chances com Wellington Monteiro e Alex, com chutes de fora da área.
Mas aos 40 minutos do segundo tempo veio o gol da igualdade. Gabiru rolou para Fernandão na frente da área. O capitão colorado bateu com violência na bola, obrigando o goleiro Marcão a espalmar. Jean aproveitou a sobra e fuzilou. A pressão cresceu, até que nos acréscimos da arbitragem saiu o gol da vitória. Um belo gol. Depois de uma bola alçada para dentro da área, Fernandão ajeitou com o peito para o meio da área. O predestinado Adriano Gabiru apareceu em velocidade e bateu de primeira para o fundo das redes.
Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br