clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/03/2007 16h07min

Ricardo e Emanuel vencem etapa gaúcha do Circuito Brasileiro

No feminino, título é de Renata e Talita

Renata/Talita (RJ/AL) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) asseguraram hoje o título da primeira etapa da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Porto Alegre. Renata e Talita venceram Ágatha/Shaylyn (PR/CE) por 2 a 0 (18/16 e 18/14). No masculino, os campeões olímpicos em Atenas Ricardo e Emanuel (BA/PR) superaram Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) por 2 a 0 (21/19 e 19/17). As duplas Larissa/Juliana (PA/CE) e Alison/Harley (ES/DF) terminaram na terceira colocação nas areias gaúchas. Londrina sediará a partir de quinta a segunda etapa da competição.

Em um duelo de gigantes, a atual dupla campeã olímpica e do Circuito Mundial Ricardo/Emanuel superou os campeões mundiais Márcio e Fábio Luiz nas areias de Porto Alegre. Apenas um aperitivo na luta pelos títulos do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial, por uma vaga para o Pan-Americano do Rio de Janeiro e, finalmente, para os Jogos Olímpicos de Pequim. Em 2006, as duas equipes confrontaram-se cinco vezes, e Ricardo e Emanuel terminaram com um retrospecto favorável de três vitórias contra duas derrotas para Márcio e Fábio Luiz.

Equilibrado no primeiro set, a partida seguiu com as duplas alternando a vantagem no marcador até 19/19, quando num ataque de Emanuel e num bloqueio de Ricardo a parcial se definiu a favor dos campeões olímpicos: 21/19.

No segundo set, quando o placar marcava 10/07 a favor de Ricardo/ Emanuel, Márcio/Fábio Luiz se recuperou e nivelou novamente o jogo. E o que se viu foi praticamente uma reprise da primeira parcial: 15/15, 16/16, 17/17... Até que Ricardo atacou para marcar 18/17 e, numa falha no ataque de Fábio Luiz, o título da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil foi para as mãos de Ricardo/Emanuel.

Eleito melhor jogador do Circuito Mundial 2006, Emanuel fez uma breve análise da partida:

– O jogo foi muito bom. As duas duplas são muito regulares e não se entregam. A luta por um ponto é sempre muito grande e ninguém desiste. Isso só contribui para a evolução do vôlei no Brasil. Nós e eles, de uma temporada para outra, sempre procuramos inovar, mudar algumas coisas para tentarmos surpreender.

Parceiro de Emanuel e melhor jogador do Circuito Brasileiro 2006, Ricardo falou dos próximos meses e elogiou o planejamento feito pela comissão técnica da dupla, formada pelo técnico Cajá, o assistente-técnico e estatístico Juba e o preparador-físico Rossini.

– Estamos seguindo o planejamento feito pela nossa comissão, com foco no Circuito Mundial, classificatório para o Pan-Americano e os Jogos Olímpicos. Aqui no Circuito Banco do Brasil temos a oportunidade de jogarmos com os melhores jogadores do mundo. Sempre encontramos jogos equilibrados e dificílimos. O nosso campeonato é forte e nos faz crescer muito. Isso é muito importante para a nossa preparação – explica Ricardo, que conquistou seu terceiro título em areias gaúchas.

Esta foi a 504ª vitória de Ricardo e Emanuel jogando juntos – a marca 500 foi obtida na sexta, na estréia da dupla na etapa gaúcha. Os campeões olímpicos derrotaram Vinícius (SE) e o irmão de Fábio Luiz, Fernando Magalhães (ES).

Márcio, que ao lado de Fábio Luiz forma a dupla atual campeã mundial e foi eleito o melhor levantador do Circuito Mundial na temporada passada, diz que nos confrontos contra Ricardo/Emanuel as partidas geralmente são decididas nos detalhes.

– O nível das duas duplas é muito igual. Somos parecidos e todos se conhecem muito bem. Dessa forma, qualquer deslize faz a diferença e é fatal. Foi o que aconteceu hoje com a gente. Mas o bom disso tudo é que esse confronto já é um clássic Flamengo x Vasco. E o melhor: a casa está sempre cheia – comenta Márcio, soltando uma sonora gargalhada.

CBV
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.