| 03/03/2007 21h20min
Corinthians e Palmeiras travam às 16h deste domingo no Estádio Morumbi um duelo pela esperança de classificação no Paulistão. O clássico praticamente define o time que segue na briga por uma vaga nas semifinais da competição. As informações são do site Globoesporte.com.
Os dois times estão fora da zona de classificação, com 16 pontos Ambos vêm de vitória – o Corinthians derrotou o Pirambu, pela Copa do Brasil, e o Verdão bateu o São Caetano, pelo Paulistão. Os jogadores e treinadores sabem da importância de uma vitória neste domingo.
– O empate é ruim para os dois. A previsão é de um jogo aberto, o que é bom para nós. Sabemos que os dois times estão em situação parecida. Foi assim também em 2006, quando ambos lutavam contra o rebaixamento. Espero fazer outro gol e dar fôlego ao meu time – disse o corintiano Marcelo Mattos, lembrando da vitória por 1 a 0 sobre o rival no Brasileirão de 2006.
O técnico do Palmeiras, Caio Júnior, também vê a importância deste clássico para o futuro das duas equipes no Estadual. Mas, para ele, o empate não é um mau resultado.
– O clássico ganhou repercussão maior pelo momento das equipes. Quem vencer dará um salto na tabela. Se houver empate domingo e ganharmos o jogo seguinte, contra o Noroeste, que também é adversário direto, já vai ser bom. Mas a vitória será excelente – afirmou Júnior.
No Parque São Jorge, o técnico Emerson Leão deve fazer algumas mudanças. A primeira está confirmada: a entrada de Marinho no lugar de Betão, suspenso. A outra, de ordem tática, seria a saída de um meia para a escalação de mais um volante. A troca pode ser de Willian por Daniel.
Já o Palmeiras deve repetir quase toda a escalação da vitória sobre o São Caetano. A única mudança será a entrada de Edmundo no lugar de William, que se machucou.