| 02/03/2007 21h59min
O ex-presidente do Inter Paulo Rogério Amoretty afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao programa Show dos Esportes, que o centroavante Christian já poderia estar com sua situação regularizada se o departamento jurídico colorado tivesse agido com mais agilidade no caso. Advogado especialista em legislação esportiva, Amoretty disse que conversou com o vice jurídico do Inter, Luís Antônio Lopes, no dia 1º de fevereiro e recomendou que o clube enviasse os documentos necessários à Fifa para garantir a liberação – o que acabou ocorrendo apenas no dia 12, segundo o advogado.
– Não conheço o processo do Inter. Sei que perderam muito tempo para entrar com ele. Ninguém me procurou depois que eu avisei para enviarem os documentos. Parece que o jurídico ignora a minha presença quando precisa – disse Amoretty. Luís Antonio Lopes respondeu as declarações de Amoretty dizendo que não precisa consultá-lo em todos os momentos. Segundo o dirigente colorado, o pedido para a Fifa foi realizado dentro das normas.– Acho que estamos correndo contra o tempo. Não vejo nenhum atraso nisso. Não sei porque o doutor Paulo quer que eu o consulte – afirma Luís Antonio Lopes.
Amoretty retrucou dizendo que não entendeu porque o clube só consultou a Fifa no dia 12, levando 10 dias para fazer o processo. Já vice jurídico do Inter afirmou que o pedido ocorreu no dia 7, e que o atraso seria de apenas cinco dias.
– Acho que deve ter outra razão pro Paulo Rogério fazer isso. Não vou polemizar. Ele não deve estar se relacionando bem com alguém do departamento, que não sou eu – opina o vice jurídico.
Ontem, depois de perder Luiz Adriano, vendido ao Shaktar Donetsk, Abel Braga se juntou a Christian e protestou contra a demora na liberação. – Por mim, ignorava a Fifa e escalava o Christian. O grupo está chateado porque todos gostam dele. Há 200 jogadores no futebol brasileiro na mesma situação do Christian, mas que estão jogando – esbravejou o técnico. A direção colorada tem esperança de conseguir a liberação de Christian para a próxima partida da equipe na Libertadores, no dia 14. O embate será contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. RÁDIO GAÚCHA