| 02/03/2007 14h30min
O suíço Roger Federer ampliou sua série invicta e garantiu novamente o lugar em uma decisão de eventos da ATP. Na tarde desta sexta-feira, ele precisou de apenas 1h31min para derrotar o alemão Tommy Haas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, pelas semifinais do Torneio de Dubai. Assim, o número 1 do mundo chegou a 38 vitórias seguidas e vai à final pelo sétimo torneio consecutivo. A última vez em que entrou em um evento e não foi à decisão foi no Masters Series de Cincinnati do ano passado, quando caiu na segunda rodada para o escocês Andy Murray, aliás, esta sua última derrota.
Depois disso, Federer foi campeão do Aberto dos EUA, do Masters de Xangai, do Masters Series de Madri, dos torneios da Basiléia e Tóquio, e do Aberto da Austrália, este o único evento disputado pelo suíço em 2007. Por sinal, Cincinnati foi o único dos últimos 24 torneios que Federer entrou e não foi finalista. Em Dubai, no ano passado, o suíço foi vice.
Na decisão, o líder do ranking terá a chance de ampliar suas marcas contra um antigo freguês: o russo Mikhail Youzhny, que superou o sueco Robin Soderling por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2, na outra semifinal.
Embalado, o russo vem do título em Roterdã na semana passada e obteve um notável triunfo sobre o espanhol Rafael Nadal, que bateu Federer na final de Dubai-2006, nessa quinta. Agora, o desafio de Youzhny será ainda maior, já que jamais venceu o rival deste sábado nos oito confrontos anteriores.
Aliás, o suíço só perdeu dois sets para o russo em todos os duelos e já bateu Youzhny nos últimos dois anos em Dubai. No ano passado, Federer impôs 6/2 e 6/3 pelas semifinais, e fez 6/3 e 7/5 em 2005, pelas quartas-de-final.
GAZETA PRESS