| 01/03/2007 22h38min
Em partida disputada em clima de nervosismo, mas que acabou em festa, o Botafogo garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao golear o CSA de Alagoas por 5 a 2, nesta quinta-feira, no Maracanã. No jogo de ida houve empate por 1 a 1.
Ainda traumatizada pela eliminação na Taça Guanabara pelo Boavista, a torcida alvinegra viu angustiada o CSA ameaçar a vaga no segundo tempo, mas conseguiu se tranquilizar quando Zé Roberto marcou o quarto gol aos 42 minutos. Agora, o time carioca vai enfrentar o Ceará que eliminou o Barras, do Piauí.
A vitória do Botafogo acabou sendo justa por causa da melhor qualidade técnica dos jogadores comandados por Cuca. O Botafogo entrou com várias modificações em relação ao time que foi eliminado das semifinais da Taça Guanabara, mas o goleiro Lopes, que voltou ao time para substituir Max teve uma atuação muito insegura, falhando no primeiro gol e cometendo um pênalti desnecessário no segundo. O lateral Luciano Almeida fez sua estréia com uma atuação apenas discreta. Já o CSA mostrou uma equipe apenas lutadora.
GAZETA PRESS