clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/03/2007 14h53min

Clube apresenta projeto de arena à Yeda Crusius

Governadora disse que novo estádio pode sediar a Copa de 2014

Na manhã desta quinta, o presidente Paulo Odone apresentou o projeto da futura arena do Tricolor para a governadora Yeda Crusius, no Palácio Piratini. Segundo o dirigente, o clube não foi pedir recursos, mas apoio político e de infra-estrutura para a iniciativa. Orçada em mais de R$ 300 milhões, a obra tem previsão de ser concluída antes de 2010.

– A iniciativa é do Grêmio, mas é um projeto de desenvolvimento porque representa a segurança de que é possível ter um empreendimento muito grande de todos os eventos, cuja linha mestra é o esporte, mas é para tudo. Então eu celebro essa iniciativa que o Grêmio está trazendo de construção, com recursos privados, uma arena que nos permita abrigar a Copa de 2014 – destacou a governadora, lembrando que já manifestou ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o interesse do Rio Grande do Sul de ser uma das sedes do Mundial, caso este seja mesmo realizado no Brasil.

O interesse do Governo do Estado em receber o investimento na obra do Arena Fifa será apresentado também pela governadora ao presidente Lula durante a reunião dos governadores agendada para a próxima terça-feira, dia 6.

– O governo do Rio Grande do Sul precisa aproveitar as oportunidades. Este investimento significa renda, empregos. Estamos juntos com o Grêmio –  afirmou Yeda

Para Paulo Odone, Porto Alegre e o Rio Grande do Sul não dispõem de uma estrutura equipada para grandes eventos culturais, esportivos, empresariais e artísticos.

– O estádio atual do Grêmio é usado durante apenas 40 dias no ano e a nova obra pode ter aproveitamento em 360 dias – disse. O estádio Arena Fifa, conforme Odone, deve ter hotel, minishopping e centro de convenções, entre outros espaços.

O custo médio da obra do Arena Fifa apenas na parte relativa ao estádio é de  € 2 mil euros por assento. O novo empreendimento terá de 40 a 45 mil assentos. Na próxima semana, a direção do Grêmio recebe o comando do banco português Banif, o investidor do projeto. No final de março, Odone viaja para a Holanda para o encontro com a Amsterdam Arena Advisory, grupo responsável pelo estudo de viabilidade do estádio, desde a sua localização.

Participaram da audiência os secretários de Comunicação e de Turismo, Paulo Fona e Luís Augusto Lara, e os vice-presidentes do Grêmio César Pacheco, Túlio Macedo, Flávio Vaz Neto, Eduardo Antonioni e Antônio Maciel.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.