| 28/02/2007 20h24min
O Sporting de Lisboa, atual terceiro colocado do Campeonato Português, contou com o atacante brasileiro Liedson para continuar vivo na Copa de Portugal. Com dois gols do jogador, os donos da casa venceram o Académica Coimbra por 2 a 1 e se classificaram às semifinais da competição.
Os anfitriões decidiram o jogo nos primeiros vinte minutos. Enfrentando a segunda pior defesa da primeira divisão, Liedson não titubeou e inaugurou o placar logo aos cinco minutos de partida. Ele teve nova chance sete minutos depois e não desperdiçou, ampliando o placar.
Depois do forte início, o time mandante tirou o pé do acelerador e começou a poupar jogadores. Mesmo assim, o Académica não conseguiu reagir na etapa inicial.
A situação dos visitantes piorou no segundo tempo, quando o meio-campista Vítor Vinha foi expulso aos dez minutos. Mesmo com um a menos em campo, a equipe buscou o ataque, mas tinha dificuldades em furar o bloqueio do Sporting, que não aproveitou a vantagem numérica para se impor no jogo. Nos acréscimos, Dame diminuiu, mas não conseguiu evitar a derrota de seu time
Quem também chegou às semifinais foi o Beira-Mar. Atualmente na penúltima colocação do Campeonato Português, a equipe venceu o Boavista por 2 a 0. Destaque para o atacante Edgar, que fez o primeiro gol de seu time na prorrogação da partida. Já o Bragança acabou sendo eliminado pelo Belenenses depois de perder por 2 a 1. O brasileiro Nivaldo fechou o placar aos 27 minutos.
GAZETA PRESS