| 28/02/2007 12h59min
É hoje a noite da estréia de Alexandre Pato diante do torcedor colorado. Buscando reabilitação na Libertadores depois da derrota na estréia, o Inter recebe o Emelec a partir das 21h45min desta quarta no Estádio Beira-Rio. Com a presença de Pato no time, o técnico Abel Braga repetirá a formação do ataque utilizado no Mundial de Clubes, com Fernandão, Iarley e Pato.
Em sua estréia em casa, o jovem atacante colorado terá torcida especial. O pai do jogador, Geraldo Rodrigues, vem do Paraná para conferir a atuação do filho no Beira-Rio. Se Pato marcar um gol esta noite, vai dedicá-lo à irmã, Gisele.
O Inter vai com força total para o confronto com o Emelec. Força total no que diz respeito a jogadores considerados titulares. No entanto, alguns deles ainda ressentem uma melhor condição física ou ritmo de jogo, como Ceará, Índio, Alex, Fernandão e o próprio Alexandre Pato.
Abel Braga definiu o time secreto ontem à tarde. Sem poder contar com Wellington Monteiro, o time deve ter Maycon na posição. Na lateral-esquerda, Rubens Cardoso assume o posto, deixando Hidalgo no banco. Segundo Abel, Rubens Cardoso tem maior qualidade no apoio ao ataque, fundamento que pretende explorar diante da equipe equatoriana.
Já o Emelec, do técnico Carlos Torres, que disse não saber quem é Alexandre Pato, vem de um retrospecto de 10 gols sofridos nos últimos cinco jogos. O goleiro da equipe, Elizaga, alerta para os perigos que Fernandão e Pato podem impor ao seu time na noite de hoje.