| 30/09/2002 21h10min
O Avaí recebe o Botafogo-SP nesta terça, 1º de outubro, de olho na liderança na Série B do Campeonato Brasileiro e na manutenção dos 100% de aproveitamento em casa. A partida, válida pela 15ª rodada, será no Estádio da Ressacada, às 20h30min.
O Avaí, após vencer o Londrina por 1 a 0 na última sexta, está na segunda colocação com 31 pontos e 10 vitórias. Na primeira posição, está o Sport-PE com a mesma pontuação e número de vitórias, porém com vantagem no saldo de gols: a equipe nordestina tem 14 contra 9 do Leão.
Para voltar à ponta na classificação o Avaí – que detém a marca de sete vitórias na Ressacada – precisa vencer e torcer por um empate ou uma derrota do Sport, que no mesmo dia e horário, encara o Remo, em Belém (PA). Outra possibilidade, bem menos provável, seria o Leão aplicar uma goleada em cima do Botafogo de 7 a 0 e ainda torcer por, no máximo, uma vitória simples do time pernambucano. A equipe de São Paulo está na 21ª colocação com 14 pontos, e não vence há sete jogos.
Para a partida desta terça, o técnico Adilson Batista, da equipe da Capital, não poderá contar com o artilheiro Calmon, suspenso pelo terceiro cartão. No seu lugar entra o atacante Jack Jone, que estreou no time na sexta. No treino tático da manhã desta segunda, o técnico reforçou o trabalho com a dupla Milton e Jack Jone.
Outra provável ausência será de Edmilson, que voltou a sentir dores na panturrilha esquerda. No seu lugar entrará Junior, que também o substituiu contra o Londrina.
Já o Botafogo, ou Botinha, vive uma situação complicada na competição. Na última rodada, o time empatou nos descontos com o CRB-AL, no último sábado, deixando os torcedores inconformados com o desempenho da equipe em casa, em Ribeirão Preto.