| 26/02/2007 20h50min
O tenista Gustavo Kuerten começou com vitória no torneio de Las Vegas, nos Estados Unidos. Na noite desta segunda, dia 26, o ex-número 1 do mundo derrotou o sul-africano Wesley Moodie, 142º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Guga deixou a quadra feliz com o seu desempenho:
– Foi o meu melhor jogo até agora, sem dúvida. Mesmo com muito vento aqui joguei consistente o tempo todo, errando pouco, respondendo e contra-atacando bem. Na hora que fui sacar para o jogo, no 5/4 do segundo set, cheguei a fazer três duplas faltas de bobeira, mas me recuperei logo em seguida, quebrando o saque dele e depois fechei a partida – disse Guga, que garantiu a segunda vitória do ano – a primeira foi no Brasil Open, contra o italiano Fillipo Volandri.
– Me senti mais confortável em quadra hoje e acho que estou começando a pegar o ritmo, a manha da competição de novo.
Com a vitória, Guga passou pelo main draw elimination round e avançou à fase de grupos (robin round) e enfrentará o alemão Benjamin Becker (40º do ranking), na quarta-feira, e o tcheco Jan Hernych (84°), na quinta. Sobre os próximos jogos, o catarinense demonstrou estar embalado com a possibilidade de fazer mais jogos:
– Agora não importa muito quem eu vá enfrentar. O legal é que ganhei este jogo e com certeza já vou fazer mais três partidas aqui – disse Guga, também se referindo à disputa de duplas, em que jogará ao lado do paraguaio Ramon Delgado. Eles enfrentam, ainda em data indefinida, o norte-americano Tripp Phillips e o australiano Stephen Huss.
O bom resultado na primeira rodada de simples rendeu a Guga 10 pontos no ranking mundial. Atual 804º do mundo, ele deverá subir 100 posições e entrar para o grupo dos 700 mais bem colocados no ranking.