| 30/09/2002 13h57min
A derrota por 4 a 1 para o Goiás deixou Tite em alerta. Com o time totalmente descaracterizado devido a lesões e suspensões, o técnico do Grêmio sentiu de perto a falta de jogadores mais qualificados no plantel. Logo após a partida no Serra Dourada, o treinador voltou dizer que necessita de pelo menos um reforço. A direção busca um zagueiro de ofício, mas o prazo para as inscrições no Campeonato Brasileiro se encerra às 17h desta segunda.
Até o momento, a direção tem mantido em segredo os nomes dos atletas sondados. Sabe-se que o tricolor gaúcho busca um jogador entre os clubes da Série B, já que não há condições de contratar alguém oriundo do futebol estrangeiro. Segundo o regulamento do Brasileirão, aqueles que já atuaram pela Série A neste ano estão impedidos de jogar por outros times.
Segundo as especulações, o reforço não virá do interior de São Paulo. Ventila-se a informação de que são duas as alternativas em estudo pelo Grêmio. Uma terceira foi descartada no domingo. O tricolor volta a jogar pelo Brasileiro na próxima quarta, em casa, contra o Paysandu. O time do Pará vem de goleada por 5 a 2 em cima do Atlético-MG, mas ainda ocupa a zona de rebaixamento. O Paysandu é hoje o 24º, com 13 pontos em 12 jogos.