| 25/02/2007 16h39min
Do time considerado titular, apenas Wellington Monteiro, expulso contra o Nacional, está fora da estréia do Inter no Beira-Rio na Libertadores 2007. O meia Alex treinou bem na manhã deste domingo e garantiu que estará à disposição do técnico Abel Braga para a partida contra os equatorianos do Emelec, quarta-feira.
O atacante Alexandre Pato, que sofreu uma pancada na coxa e foi substituído contra o Veranópolis, também afirmou que estará 100% para seu primeiro jogo pelo time principal no estádio colorado.
Para o lugar de Wellington Monteiro, Abel tem três opções: usar Maycon ou Perdigão, ou puxar Alex para a segunda posição do meio-campo, com Gabiru e Fernandão completando o setor.
Perdigão seria a primeira alternativa de Abel, mas jogando na posição de Wellington, contra o Veranópolis, o volante não foi bem. Uma possibilidade mais remota é a entrada de Élder Granja na lateral-direita com Ceará passando para a segunda posição no meio campo.
Se há indefinição no meio, no ataque não restam dúvidas: Pato e Iarley, com Fernandão no meio, são a aposta do Inter para furar a defesa equatoriana. Iarley falou sobre o primeiro jogo do colorado no Beira-Rio na Libertadores 2007:
– Espero que a gente já volte a atuar com força máxima. É um jogo decisivo. Não podemos errar – afirmou.
O atacante falou ainda se o ritmo de jogo do time poderá ser comprometido porque alguns jogadores estão voltando de lesão.
– Eu acho que o jogador está preparando para jogar domingo e quarta. O time está bem fisicamente. Só está faltando esse ritmo de jogo. E eu acho que quarta-feira já vai estar todo mundo 100%, todo mundo entrosado. Dentro de casa, frente ao nosso público, não vai ter nenhum problema – garantiu.
Antes da partida contra o Emelec, Abel Braga comandará mais dois treinamentos, na tarde desta segunda-feira e na terça-feira, também à tarde. Um dos trabalhos deverá ser feito com portões fechados. O time que entrará em campo na quarta-feira só deverá ser divulgado instantes antes da partida.
RÁDIO GAÚCHA