| 22/02/2007 22h49min
Em partida realizada pelo fechamento da penúltima rodada do turno do Catarinense, o Metropolitano ficou no 0 a 0 com a Chapecoense no confronto da noite desta quinta, dia 22, em Blumenau. Com o resultado, o time do Oeste continua na quarta posição, com 14 pontos, e o Metropolitano fica na sexta colocação, ao lado do Guarani, com 12.
O primeiro tempo não teve muitas emoções. Uma das poucas chances de gol da etapa inicial foi da Chapecoense, num chute do zagueiro Bilica, que acabou saindo. Nos demais lances, o goleiro Pizatto defendeu.
No início da segunda etapa o técnico do Metropolitano, Cláudio Adão, fez algumas alterações, colocando Linha e Rafinha no lugar de Flávio e Heider. Mas o time da casa não melhorou. Aos 30 minutos, quase que a equipe de Blumenau abriu o marcador. Everaldo cruzou na cabeça de Erick, que errou o gol.
A torcida do Metropolitano perdeu a paciência e, faltando 10 minutos para terminar o jogo, o público começou a deixar o Estádio do Sesi. No finalzinho, Nivaldo ainda fez uma boa defesa para a Chapecoense, garantindo o empate.
As duas equipes voltam a campo no domingo, pelo fechamento do turno. O Metropolitano encara o vice-líder Criciúma, no Heriberto Hülse, enquanto o Verdão joga em Chapecó contra o Atlético, de Ibirama.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DE SANTA CATARINA